As crianças estão sempre fazendo muitas perguntas. A curiosidade delas não tem limites e isto é um fato que torna o ensino privilegiado pois é automotivado por elas mesmas. As situações de perguntas e de problematização representam um momento para troca de informações entre os próprios alunos juntamente com o professor. A interação entre alunos e professor é fundamental porque promove uma aprendizagem ativa, na qual todos são interlocutores. Durante as situações problemas o professor pode planejar momentos de organização coletiva das informações e direcionar uma aprendizagem significativa, partindo dos interesses das crianças .
domingo, 8 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Querida aluna Rita de Cássia seu portfólio está muito interessante com registros pertinentes. Sugiro que continues registrando as suas produções e algumas atividades trabalhadas com seus alunos. No decorrer do Curso poderá servi-lo com fonte de consulta para futuros trabalhos.
Um grande abraço,
Professora: Geny Schwartz da Silva
Tutora: Seminário Integrador IV
PEAD/FACED/UFRGS
Postar um comentário