sábado, 10 de maio de 2008

Números e Operações

Ao realizar vários estudos referentes a números e operações, propostos pela interdisciplina de matemática, encontrei um material bastante rico em idéias e bem de encontro com conceitos que estou repensando.
Como trabalho com 2ª série (ensino de 9 anos) , nos conteúdos programáticos previstos, consta adição e subtração simples até 99, mas , realizando as atividades e visitando comentários e postagens de colegas comecei a refletir que podemos iniciar um trabalho envolvendo também noções de multiplicação e divisão, pois as 4 operações são interligadas.
Até então eu não trabalhava a multiplicação e a divisão na 2ª série , mas acredito que preciso rever isso e trazer essas operações para a sala de aula, já que fazem parte do cotidiano das crianças, trazer em forma de jogos e desafios que façam a criança pensar. Todo o trabalho realizado referente aos números e operações veio de encontro com minhas idéias e refletiu nas minhas ações e proporcionou-me ampliação de conhecimentos e novas idéias de atividades para serem desenvolvidas com minha turma.

Nenhum comentário: